segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Stª Isabel X S.C.Lagares



Histórico...



Mais uma vez, uma noite molhada!!! Choveu todo o dia e a noite não foi excepção! Tentei conversar com o S.Pedro para que se acalmasse e deixasse o jogo decorrer sem água vinda dos céus mas nessa noite, ele não me ouviu!

O Campo? Bem, não é caso para se dizer que parecia uma arrozal...mas, pouco lhe faltava. Bastante encharcado, as grandes áreas enlamaçadas e o terreno além de muito pesado estava cheia de poças e "regos".

Está bom de ver que não se adivinhava jogo fácil!!!

Bem e logo abrir, duas baixas: O Treinador que não podia estar presente, e a "Jogadeira " número 20 Xota, que por motivos profissionais, também esteve ausente. No entanto, o Treinador tinha deixado o seu 11 feito e entregue à nossa Delegada que escrupulosamente o seguiu à risca! Palavras de concentração eram o mote e a certeza que se ganhássemos ficaríamos em 1º lugar isoladas.

Com o decorrer do jogo, chegámos ao Golo por intermédio da "jogadeira" número 10 Bruna. Bem, foi indescritível o sentimento de pela primeira vez o LAGARES estar a vencer a esta equipa e logo em casa delas...mas calma porque ainda havia muito futebol...

...E no decorrer desta euforia, o Lagares, o "meu" Lagares estava a adormecer...a garra estava a perder-se e o cansaço a tomar conta das "jogadeiras", gente "perdida" em campo, e assim as nossas adversárias chegam ao empate. Adivinhava uma mau resultado para nós, eu que do banco assistia ao "cruzar" de braços das minhas companheiras...dirijo-me ao "delegado" ao jogo e digo-lhe que iamos ter de mexer!!! Olho para o banco e mando a "Bi" aquecer.

Chega o intervalo.

Vamos para os balneários e...sobrou para toda a gente! O delegado deu raspanete e eu também...Uma jogadora a chorar por ter sentido que de facto a noite não lhe corria bem, outra prestes a desabar num pranto devido às minhas palavras...sei que fui dura, disse o que sentia, o que de facto me ia na alma , e vós que me conheceis há pelo menos 2 anos sabeis que quando me passo, sai tudo o que estou a pensar e digo-o sentido. Fui de tal forma dura que quando "arrefeci" me arrependi pela forma bruta com que falei...mais tarde pedi desculpa se ofendi e magoei pela forma como falei...

inicia-se a 2ª parte e eu assumo a responsabilidade de uma substituição...sai a lateral esquerda, a Mª João que se encontrava a jogar à frente por ordem do treinador, descai para o lado esquerdo e entra a número 7 "Bi" para jogar na frente (quando por indicação do treinador na folha que o delegado segurava, a bi jogaria a lateral). Pergunta-me se estou certa do que quero fazer e eu assenti afirmativamente. Conheço a equipa, sei onde rendem mais e só peço garra, vontade de vencer, que se realmente querem estar em 1º lugar, então que estejámos mas com mérito e que não restem dúvidas e não mais ouvissemos bocas de que apenas iamos à frente por mera sorte. Que lutem, que mostrem realmente que temos valor...

2ª parte a rolar e a minha substituição dá frutos! A "jogadeira" Bi número 7 faz 2 golos, Susana Cardoso número 17 outros 2...! é isso mesmo o LAGARES VENCEU por 5 a 1 a uma das melhores equipas deste campeonato, à equipa que nos fazia frente, à equipa que sempre nos derrotou pesadamente, à equipa que "pensava" que facilmente nos levaria a melhor...

Nunca senti um ORGULHO tão grande desportivamente falando...saimos vencedoras e sem margem para dúvidas!!! E pela 1ª vez vi e senti a resposta que deram em campo a um apelo à garra e à união, à vontade de vencer! Entraram unidas e lutaram, mostraram a força do nosso Leão!

Os momentos que se seguiram? Bem, desde os cânticos até ao meu momento solitário de reflexão...tudo serviu para que ontem, domingo e na ressaca do jogo ainda achasse inacreditável, no entanto, HISTÓRICO, o nosso feito de sábado passado.

...a ti que descobriste este meu segredo, que estás longe e ao mesmo tempo tão perto, espero que te dê força e te transmita o meu carinho e o meu obrigada por teres integrado esta equipa e teres ajudado ao seu crescimento, a tia e a tua irmã muito eu devo.

E isto que já mais parece um testamento, fica então a promessa de voltar já para a próxima jornada onde defrontaremos o Portela, mas desta feita em nossa casa.

P.S: Em 1º lugar, 12 pontos com 4 vitórias consecutivas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de marcar mos o 1º golo bem a equipa adormeceu, bem nem toda pois para mim foi o maior jogo que eu fiz neste campeonato... Tava toda rota no final da primeira parte, mas a nossa mister deu um sermao que acordou o pessoal todo e entramos com mais vontade e de um momento para o outro já tavamos a dar 5 a 1... foi espectacular, mas o melhor foi quando a luz foi abaixo... e vira beirão... eheheh... Alé lagares alé...